Dica da vez #9

 Eu gosto muitíssimo de uma música finlandesa chamada "Jos sä tahdot niin" (Se você quer assim), ela é meio que romântica, e mesmo sem entender o que eles falam, é possível entender um pouco da história, ou entender os sentimentos que seja. Eu estava caçando a tradução dela para o português, mas só achei para o inglês, e fica realmente mais fácil de traduzir para o português assim, visto que o google complica mais que ajuda e eu demoraria séculos e séculos pra traduzir. Abaixo o vídeo (Que já tem na página de músicas aqui do blog), e a letra original e também a tradução.

Jos sä tahdot niin

Jos sä tahdot niin, olen Sulle joku aivan muu. 
Jos sä tahdot niin, olen virhe joita tapahtuu. 
Jos sä tahdot niin, tulen jouluksi kotiin. 
Jos sä tahdot niin, en enää lähde uusiin sotiin. 
Jos sä tahdot niin, Jaan vahtikoiraksi ovelles, tai painan Paani dom povelles.

Jos sä tahdot niin, et enää koskaan ole levoton. 
Jos sä tahdot niin, kaikki Minun myöskin sinun por diante. 
Jos sä tahdot niin, otan sinun uskontosi. 
Jos sä tahdot niin, em mulle valheesikin tosi. 
Jos sä tahdot niin, muutan kirjoille andorraan, jos Viela siellä sut nahda Saan.

Silla Ilman sinua hukun öihin sekaviin ja Ilman sinua, não niin. 
Ilman sinua olen puolitiessä helvettiin.

Jos sä tahdot niin, nimeäsi enää toista en. 
Mut vaikka tahdot niin, kuvaas mielestäni poista en. 
Jos sä tahdot niin, tulen kallioiden Lapi. 
Jos sä tahdot niin o que sempre faz você feliz. 
Jos sä tahdot niin, tuon Sulle tiibetin vuoteeseen 
Tai siirrän pohjoisen luoteeseen ja aina uudelleen ja uudelleen dom muistan joskus mua suudelleen.

Mutta Ilman rakkautta hukun öihin sekaviin ja Ilman rakkautta, não niin. 
Ilman rakkautta olemme puolitiessä helvettiin.

Silla Ilman sinua hukun öihin sekaviin ja Ilman sinua, não niin. 
Ilman sinua olen puolitiessä helvettiin ... jos sä tahdot niin ... Jos sä tahdot niin ... Jos sä tahdot niin ...


-------------------------------------------------------------

Se você quer assim

Se você quer assim, eu vou ser outra pessoa para você 
Se você quer assim, eu vou ser um erro, os erros acontecem 
Se você quer assim, eu vou chegar em casa para o Natal 
Se você quer assim, eu vou não ir para novas guerras 
Se você quer assim, vou ficar à sua porta como um cão de guarda, ou eu vou colocar minha cabeça no seu peito

Se você quer assim, você nunca vai ser agitado 
Se você quer assim, tudo o que é meu é teu 
Se você quer assim, eu vou levar a sua religião 
Se você quer assim, eu vou passar para Andorra, se lá é onde eu ainda posso vê-lo

Pois sem você, me afogo em noites confusas e sem você, sim bem 
Sem você eu sou metade para o inferno

Se você quer assim, eu não vou repetir o seu nome 
Mas se você quer assim, eu não vou retirar sua imagem da minha mente 
Se você quer assim, eu vou vir através dos penhascos 
Se você quer assim "o que sempre que te faz feliz " 
Se você quer assim, eu vou trazer o Tibete de sua cama 
ou eu vou mover para o norte para noroeste e sempre novo e de novo eu me lembro que você me beijou uma vez

Mas sem amor, eu me afogo em noites confusas e sem amor, sim bem 
Sem amor estamos a meio caminho para o inferno

Pois sem você, me afogo em noites confusas e sem você, sim bem 
Sem você eu sou metade para o inferno ... se você quer assim ... se você quer assim ... se você quer assim ...


 Não fui eu quem traduziu essa música para o inglês, se quiser ver o conteúdo na íntegra, visite este link. E até um futuro post.